Esportes

Atacante Endrick Analisa Derrota do Brasil para a Venezuela: “Lição para Nós e Vocês”

Após a derrota do Brasil para a Venezuela por 3 a 1 no Torneio Pré-Olímpico, o atacante Endrick comentou sobre as expectativas prévias que colocavam o Brasil como favorito. Ele destacou que todos os times têm a mesma capacidade de se classificar e serem campeões, considerando a vitória venezuelana uma lição para não subestimar nenhum time.

O técnico Ramon Menezes atribuiu a derrota à desatenção e falta de concentração da seleção brasileira no início do jogo. Apesar da derrota, ele ressaltou que o objetivo de poupar jogadores no Pré-Olímpico foi alcançado, e expressou confiança no grupo para a próxima fase.

A seleção brasileira encerrou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos em quatro jogos. Na próxima fase, apenas duas das quatro equipes garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O atacante Gabriel Pec destacou que a derrota aconteceu na hora certa, e agora o foco é virar a chave para o quadrangular final, que definirá as vagas nas Olimpíadas.

O Brasil aguarda a definição da classificação do Grupo B, onde Argentina e Paraguai já estão garantidos no quadrangular final. A próxima fase começa na segunda-feira, com a disputa acirrada por vagas nas Olimpíadas.