Partida entre Real Noroeste e Cuiabá é adiada e será disputada nesta quinta
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o confronto entre Real Noroeste e Cuiabá, originalmente marcado para a noite de quarta-feira, foi adiado devido às intensas chuvas e ao estado do gramado. O jogo agora está programado para as 17h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES. Este embate é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
De acordo com as regras, o Real Noroeste detém o mando de campo, mas o Cuiabá joga com a vantagem do empate, devido à sua posição mais elevada no Ranking de Clubes da CBF. Se classificado, o Cuiabá enfrentará a Portuguesa-RJ na segunda fase, equipe que eliminou o Audax-RJ na quarta-feira.
O Cuiabá, favorito neste confronto, busca manter sua supremacia sobre o Real. O clube mato-grossense teve desempenho decepcionante nas últimas edições da Copa do Brasil, sendo eliminado precocemente pelo 4 de Julho e pelo São Raimundo-RR em 2021 e 2023, respectivamente.
Chegando ao jogo com um bom histórico no Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá está nas semifinais do torneio estadual e ocupa a vice-liderança da tabela, com 18 pontos e um aproveitamento de 75%.
Por sua vez, o Real Noroeste busca emular o sucesso de 2022, quando eliminou o Operário-PR da Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Duzinho Reis, a equipe entra em campo com a obrigação de vencer para avançar no torneio.
Na edição atual do Capixaba, o Real Noroeste ocupa a vice-liderança, com 14 pontos conquistados. O clube já garantiu vaga nas fases eliminatórias e, até agora, sofreu apenas uma derrota, contra o Jaguaré na estreia, com quatro vitórias e dois empates desde então, totalizando um aproveitamento de 66%.
As escalações oficiais foram divulgadas na noite de quarta-feira:
Escalação do Real Noroeste: Luiz Chaves; Ryan, Waldson, Lucas Morais, Djavan; Luis Felipe, Ribeiro, Pedro Pires, Wembley, Lausen e Robert Fischer.
Escalação do Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon, Ramon; Fernando Sobral, Guilherme Madruga, Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Isidro Pitta, Deyverson.
A arbitragem será composta por Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) como árbitro principal, Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ) como assistentes, e Marcos Felipe Martins Machado (ES) como quarto árbitro.
As condições meteorológicas para o jogo continuam desafiadoras, com previsão de tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A cidade de Águia Branca permanece em alerta para fortes tempestades, com risco de chuvas intensas, ventos fortes e outros eventos climáticos adversos.
Que cena inusitada! O atacante Deyverson, conhecido por seus momentos memoráveis dentro de campo, protagonizou mais uma situação divertida nesta quarta-feira (21). Em meio às fortes chuvas que deixaram o gramado do Estádio José Olímpio da Rocha completamente encharcado em Águia Branca, Espírito Santo, o centroavante pegou um rodo e se juntou aos esforços para retirar o excesso de água. Demonstrando sua versatilidade não apenas como jogador, mas também como ajudante na manutenção do campo, Deyverson certamente arrancou risadas e admiradores com sua atitude improvisada.