CidadesPolítica

PRÉ-CANDIDATURAS: 3 novatos e 2 ex-vereadores com chances de vitória à Câmara de Nova Mutum – Veja:

Enquanto 08 dos 09 vereadores mutuenses vão em busca da reeleição, na esperança de manter assento na Câmara Municipal por mais quatro anos, dezenas de outras pré-candidaturas correrão por fora.

E, destes, três novatos que vão se submeter ao teste das urnas pela primeira vez começam a pré-campanha já apontados como favoritos por seus partidos e sustentados por segmentos e bandeiras de luta e apoios estratégicos, ou seja, com chances reais de estarem entre os 13 futuros vereadores – quatro cadeiras a mais se comparado à composição atual.

Outros dois, já tem experiência como legisladores. Carmem Casagrande, que já fez parte do parlamento entre 1989 até 1992 ocupou a diretoria do SAAE até bem pouco tempo atrás e é considerada uma das que tem chances reais na chapa do União Brasil (UB)

Também pelo União Brasil, Lucas Badan volta a disputa depois de ter ficado de fora em 2020. O próprio Badan em conversas com nossa reportagem reconhece que ter estado no grupo da oposição pelo PSB, atrapalhou demais seu projeto. Lucas volta à base de Leandro com expectativa de atingir o objetivo desta vez.

Tendo ocupado um cargo de confiança na Secretaria de Assistência Social, o que lhe permitiu contato direto com o eleitorado e como “trunfo” de ser a candidata da primeira-dama Aline Félix, Jaiane Santos, pré-candidata à vereadora pelo PP, é empurrada por estes fatores que podem ser um “fiel da balança”. Tende a ser bem votada, assim como o músico e radialista Ricardo Schneider (PL), Ricardo tem um trabalho silencioso porem volumoso á frente da “Legião Amigos Contra o Câncer Infantil” (LACCIN). Com a ida de Elenilson Tilit para a pré-candidatura de prefeito, Schneider tem tudo para conquistar uma vaga, vez que, segundo reportagem do POWER MIX o PL tem possibilidade de eleger até 3 parlamentares.

O professor Rafael Brignoni (PL), que ganhou notoriedade por seus posicionamentos de direita e sua proximidade com o deputado Gilberto Cattani e por consequência do ex-presidente Bolsonaro, é outro que deverá ser uma das surpresas no pleito proporcional em Nova Mutum. Brignoni também figura da lista daqueles novatos e projetados como “futuros eleitos”.

O POWER MIX destaca que, essas análises não são embasadas em nenhum tipo de pesquisa ou amostragem de intenção de votos e sim apenas pelo “termômetro” do corpo a corpo devido a quantidade de pessoas que falam conosco todos os dias à respeito do tema.

Por: PowerMix