Jovem que Matou Amiga com Tiro no Rosto é Expulsa de Faculdade de Medicina
A jovem de 18 anos, responsável pela morte da adolescente Isabele Guimarães Rosa em 2020, foi expulsa do curso de medicina da faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas (SP)
O que Aconteceu:
A decisão foi tomada após uma denúncia ao comitê de compliance da instituição. Após uma apuração, a faculdade constatou que a presença da aluna gerou “um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.
Um grupo de mães, assustadas com a presença da jovem nas aulas, pressionou a faculdade. O diretor de graduação da instituição, Guilherme Succi, ressaltou que o desligamento da estudante traz “segurança” a todos os envolvidos.
A faculdade assegurou à estudante o direito de apresentar recurso, em conformidade com os princípios do contraditório e da ampla defesa. Os valores pagos pela aluna serão devolvidos, considerando que a mensalidade para o curso de medicina na instituição custa cerca de R$ 13 mil.
Justiça Extinção do Processo:
Em 2023, a Justiça de Mato Grosso extinguiu o processo de medida socioeducativa da adolescente. Ela havia sido condenada por matar Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, em um condomínio de luxo em Cuiabá, em 2020.