Corpo de segundo PM desaparecido após acidente é encontrado por moradores
O corpo do soldado PM Jaderson Nunes Teixeira, um dos policiais militares que estavam desaparecidos desde que uma embarcação virou no Rio das Mortes, em Novo Santo Antônio, foi descoberto na tarde deste sábado (02) por moradores locais.
O soldado Teixeira estava a bordo da embarcação durante uma operação de fiscalização ambiental na sexta-feira (01), quando o incidente ocorreu. Além dele, o segundo-sargento PM Helidiony Barbosa também estava presente e foi encontrado sem vida na manhã do mesmo dia. O gerente do Parque Estadual do Araguaia, Johann Dávilas Barros Cavalcante, conseguiu sobreviver.
Um áudio circulando nas redes sociais menciona que apenas os coletes e os gorros dos militares foram recuperados. Moradores locais localizaram a embarcação utilizada pelos policiais militares e pelo gerente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).
Dentro do veículo, um drone e um smartphone pertencente a um sargento desaparecido foram encontrados. O celular continha uma foto do agente com sua esposa e filha.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia expressaram tristeza pela descoberta do corpo do soldado Teixeira. “Recebemos com muita tristeza a notícia sobre a localização do corpo do soldado Teixeira. Ainda tínhamos esperança de encontrá-lo com vida. Pedimos a Deus que console o coração de todos os amigos e familiares”, afirmaram.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, também lamentou a morte do militar. “Montamos uma força-tarefa e tínhamos esperança de encontrá-lo com vida. Recebemos com muito pesar essa notícia e lamentamos muito essa fatalidade. Desejamos força aos familiares e amigos por essa irreparável perda”, declarou.