Empresa afasta funcionário após caso de importunação sexual em elevador
Um incidente de importunação sexual abalou a cidade de Fortaleza, quando um homem foi flagrado passando a mão nas partes íntimas de uma mulher dentro de um elevador. O caso ocorreu em um prédio comercial no bairro Aldeota.
Após a divulgação do vídeo que registrou o momento do assédio, a empresa onde o suspeito trabalhava anunciou, na segunda-feira (18), o afastamento imediato e definitivo do colaborador de suas atividades no empreendimento. Em comunicado, a empresa ressaltou que repudia veementemente qualquer forma de violência, abuso ou importunação.
O incidente aconteceu no dia 15 de fevereiro, conforme relatado pela equipe jurídica da vítima. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no elevador e, ao sair, apalpa as nádegas da mulher antes de fugir do local. A vítima, que optou por não se pronunciar publicamente devido ao estado emocional, recebeu apoio de um colaborador do prédio, que contribuiu na identificação do agressor.
A Polícia Civil do Estado do Ceará foi acionada, e a vítima registrou um Boletim de Ocorrência no dia do ocorrido. A Delegacia de Defesa da Mulher está encarregada das investigações, enquanto a vítima e sua equipe jurídica buscam por justiça, tomando todas as medidas judiciais cabíveis para que o agressor responda pelos seus atos.