Polícia

Namorada de adolescente que matou a família é apreendida pela polícia em Mato Grosso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu a namorada do adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna (RJ). A jovem, de 15 anos, foi localizada na noite desta segunda-feira (30) em Água Boa, a cerca de 630 km de Cuiabá (MT), e é suspeita de envolvimento no crime.

Segundo os investigadores, a adolescente sabia do plano homicida e mantinha contato constante com o namorado, inclusive no dia em que os assassinatos ocorreram. Ela havia sido ouvida anteriormente pela polícia, na presença da mãe e do Conselho Tutelar, mas novas evidências levaram à sua apreensão.

O delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pelo caso, informou que a apreensão foi realizada por equipes da Delegacia de Água Boa, em apoio às investigações conduzidas no estado do Rio. As autoridades agora apuram o grau de participação da jovem nos assassinatos.

O autor confesso está internado provisoriamente por 45 dias no Centro de Socioeducação (Cense) de São Fidélis (RJ), por determinação judicial.

Relembre o caso

A tragédia foi descoberta no dia 24 de junho, após a avó paterna do adolescente procurar a polícia ao não conseguir contato com a família desde o dia 21. Durante uma vistoria na residência, agentes encontraram manchas de sangue, objetos parcialmente queimados e, em seguida, localizaram os corpos dos pais e do irmão do adolescente dentro da cisterna da casa.

Em depoimento, o jovem afirmou que cometeu os assassinatos após os pais proibirem uma viagem para encontrar a namorada — com quem mantinha um relacionamento virtual. Após o crime, ele ainda pesquisou na internet como sacar o FGTS de uma pessoa falecida, ao descobrir que o pai tinha saldo de R$ 33 mil no fundo.

O caso segue sob investigação. A polícia analisa se a jovem presa em Mato Grosso pode ser responsabilizada como coautora intelectual ou partícipe dos homicídios.