Política

Carlos Bolsonaro dispara contra presidenciáveis da direita: “Se comportam como ratos”

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas neste domingo (17) aos governadores que despontam como possíveis presidenciáveis da direita, a quem chamou de “governadores democráticos”. Os alvos foram Romeu Zema (Novo-MG), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR).

Segundo Carlos, esses nomes da direita agem de forma oportunista, priorizando projetos pessoais e interesses de mercado, enquanto ignoram a perseguição política sofrida por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Enquanto Jair Bolsonaro está preso, doente e sendo lentamente assassinado a cada dia que passa, Clezão está morto, Silveira à beira do colapso, Filipe Martins torturado diariamente, milhares de presos políticos sangrando a alma na cadeia e os tais ‘direitistas’ se calam”, escreveu.

“Cúmplices covardes”

O vereador classificou os governadores como “cúmplices covardes” do sistema e acusou-os de fingirem preocupação com perseguidos políticos, mas sem agir de fato.

“Fingem que vão resolver algo, falam em indulto para os perseguidos da falsa ‘trama golpista’, mas depois se escondem atrás da ‘prudência e sofisticação técnica’, lavam as mãos e seguem seus governos como se nada tivesse acontecido”, afirmou.

Comparação com o PT

Em tom ainda mais duro, Carlos Bolsonaro disse que os presidenciáveis da direita não se diferenciam dos petistas.

“Todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética.”

“Vergonha”

O vereador concluiu sua publicação classificando a postura dos governadores como “pueril, desumana e de uma falta de caráter indescritível”, afirmando sentir vergonha do que representam.