Com pênalti defendido por Donelli, Corinthians empata contra o Cuiabá e segue no Z4 do Brasileirão
O Corinthians empatou com o Cuiabá por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O duelo ficou marcado pelo pênalti defendido por Matheus Donelli na segunda etapa, evitando o que poderia ser uma derrota do Timão. Com o resultado, a equipe de António Oliveira segue em situação delicada, no Z4 do Brasileirão.
O Timão sofreu gol logo aos cinco minutos de jogo, com o zagueiro Marllon. No segundo tempo, Donelli defendeu pênalti cobrado por Pitta, e Matheus Bidu, vindo do banco de reservas, deixou tudo igual.
Com o empate, o Corinthians segue na 18ª posição, com apenas nove pontos conquistados. Já o Cuiabá foi para 11 unidades, na 14ª colocação.
O próximo jogo do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira, no Allianz Parque. Já o Cuiabá terá pela frente o Red Bull Bragantino, na Arena Pantanal, no sábado. Ambos os duelos serão válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Corinthians sofreu gol do Cuiabá logo aos cinco minutos de jogo, com o zagueiro Marllon. O beque aproveitou desatenção da defesa corintiana em cobrança de escanteio, e empurrou a bola para o fundo das redes.
Em desvantagem no placar, o Corinthians assumiu o domínio do jogo, mas foi pouco contundente para assustar Walter. Aos sete minutos, Wesley chutou de fora da área para defesa do arqueiro do Cuiabá. Aos 37, foi a vez de Hugo finalizar forte para intervenção do goleiro ex-Timão.
Segundo tempo
Aos 10 minutos, o Corinthians passou perto de tomar o segundo gol. O árbitro Fabio Augusto Santos Sa Junior assinalou pênalti de Cacá em Pitta. O próprio atacante foi para a bola, mas parou em defesa de Matheus Donelli, levando a Fiel ao delírio.
O Corinthians seguiu em cima do Cuiabá em busca da igualdade, mas teve dificuldade para encontrar espaços na defesa bem montada do Dourado. Os visitantes, confortáveis, quase marcaram aos 34 minutos, em chute de Lucas Fernandes para defesa de Donelli.
Quando a derrota parecia desenhada, o Corinthians buscou o empate aos 39 minutos com Matheus Bidu, que acertou forte finalização pelo lado esquerdo, sem chances para o goleiro Walter.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 CUIABÁ
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Público total: 38.473 pessoas
Renda: R$ 2.099.895,00
Cartões amarelos: Léo Mana, Cacá, Matheuzinho (Corinthians); Alan Empereur, Filipe Augusto, Clayson e Lucas Fernandes (Cuiabá)
Gols: Marllon, aos 5 do 1ºT (Cuiabá). Matheus Bidu, aos 39 do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho), Cacá, Caetano (Pedro Raul) e Hugo (Bidu); Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado (Kayke), Wesley (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto.
Técnico: António Oliveira
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson (Lucas Fernandes) e Filipe Augusto (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Eliel), Clayson (Derik Lacerda) e Isidro Pitta (Bruno Alves)
Técnico: Petit
Fonte: Gazeta Esportiva