EsportesPolícia

Confrontos entre Torcedores de Vasco e Flamengo Deixam Dois Mortos e 31 Feridos

O “Clássico dos Milhões” entre Vasco e Flamengo, que terminou com uma goleada de 6 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, foi marcado por graves confrontos entre torcedores. No domingo (02), a violência tomou conta tanto da capital quanto da Baixada Fluminense, resultando em duas mortes e 31 feridos.

Detenções e Confrontos

Mais de 30 torcedores foram detidos devido às brigas antes do início da partida do Campeonato Brasileiro. Segundo a polícia, 31 pessoas foram levadas à delegacia, com 11 sendo membros de uma torcida organizada do Flamengo, capturados nos arredores do estádio. Outros cinco torcedores, também perto do local, foram conduzidos pela polícia.

Em Niterói, 12 integrantes de uma torcida organizada do Vasco foram detidos após um confronto com torcedores rivais. Na Penha, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão prendeu um membro de uma torcida organizada do Flamengo, encontrando com ele um revólver calibre 38 dentro do carro.

Apreensões e Incidentes

Os agentes apreenderam três bombas artesanais envolvidas com pregos e prenderam dois torcedores na região de Mesquita. Em um outro ponto, torcedores incendiaram a mesa de um bar, aumentando ainda mais a tensão.

Medidas Policiais

Para controlar a situação, as equipes policiais tiveram que usar bombas de efeito moral para dispersar os torcedores, o que resultou em tumulto e correria. Alguns torcedores utilizaram fogos de artifício e chegaram a caminhar pelos trilhos de uma linha de trem. Em vídeos, é possível ver disparos de arma de fogo durante os confrontos.