Daniel Alves é liberado na Espanha após pagamento de fiança de R$ 5,4 milhões
Daniel Alves, renomado jogador de futebol, deixou a prisão na tarde de hoje (25), após pagar uma fiança no valor de um milhão de euros, equivalente a aproximadamente R$ 5,4 milhões. O jogador estava detido há 14 meses e permaneceu na prisão de Brians 2, em Barcelona, desde o dia 20 de janeiro de 2023, quando se entregou à polícia.
A soltura ocorreu por volta das 12h (horário de Brasília), e Daniel Alves deixou a prisão na companhia de sua mãe, Marcia Lúcia, além de seus advogados, Inés Guardiola e Miraida Puente Wilson.
Após cinco tentativas da defesa, a liberdade provisória foi concedida pela justiça espanhola na última quarta-feira. No entanto, a efetivação dependia do pagamento da fiança, que foi realizado no início do dia.
Como parte das condições para sua liberdade, Daniel Alves está proibido de se aproximar da vítima e teve seus passaportes retidos. Além disso, não pode deixar a Espanha e deve se apresentar à justiça local todas as sextas-feiras.
O jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro, embora tanto a defesa quanto a acusação estejam preparando recursos para contestar a pena perante a corte.