Filho de Malu Mader causa polêmica ao comentar morte de Juliana Marins: “Não tenho pena”
João Mader Bellotto, filho da atriz Malu Mader e do músico Tony Bellotto, causou indignação nas redes sociais ao comentar de forma insensível a trágica morte da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, ocorrida em Bali, na Indonésia. A jovem faleceu após uma queda em uma trilha no vulcão Rinjani, e seu corpo foi trazido ao Brasil nesta semana.
Em um post nas redes sociais, João afirmou que não sente “pena nenhuma” de pessoas que, segundo ele, se colocam em situações de risco extremo. A declaração foi feita em resposta a um vídeo que ele mesmo publicou sobre trilhas perigosas.
“Isso, sim, é se colocar em risco, vamos combinar, né? Curioso que essas pessoas não são punidas feito outras que não se colocam em risco em momento algum. Fico pensando, ‘essas pessoas não têm família? Mãe, pai? Para fazer uma m*** dessas’. Buscam tanto a morte trágica, que uma hora a morte trágica vem. Eu não tenho pena nenhuma”, escreveu João.
Após a forte repercussão negativa, ele apagou o comentário e alterou a legenda do vídeo, mas prints da publicação circularam nas redes sociais, gerando críticas severas.
Em outra parte do post, ele ainda ironizou a possibilidade de familiares permitirem esse tipo de viagem:
“Eu não só não iria, como se eu tivesse um parente que [se] quisesse ir, eu o internaria em uma clínica. Não é exagero, nem brincadeira.”
A falta de empatia nas declarações de João foi alvo de críticas por parte de internautas, que apontaram insensibilidade diante da dor da família de Juliana. Até o momento, nem ele nem os pais se pronunciaram oficialmente sobre o episódio.

