Esportes

Galvão Bueno Analisa Convocação de Dorival e Projetos para Amistosos de Março

O renomado narrador Galvão Bueno expressou seu contentamento em relação à convocação feita pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira, em sua primeira chamada desde que assumiu o cargo. Em um vídeo divulgado logo após o anúncio, Galvão elogiou a ousadia do treinador em sua escolha de jogadores, referindo-se à convocação como “conseguir jogões”.

Uma das questões levantadas nas redes sociais foi a presença de vários jogadores com os quais Dorival já havia trabalhado no São Paulo, como Rafael, Pablo Maia e Beraldo (atualmente no PSG). Contrariando as críticas, Galvão elogiou os três, especialmente destacando o desempenho do zagueiro.

Outro ponto discutido foi a ausência de Murillo, do Palmeiras, com muitos clamando por sua convocação. Galvão comentou sobre a qualidade do zagueiro de 26 anos, destacando sua carreira consistente.

O narrador também elogiou os meias Andreas Pereira e João Gomes, ex-Flamengo e atualmente na Premier League, além de comentar sobre as opções para a lateral, reconhecendo as dificuldades nessa posição, mas destacando a qualidade dos convocados.

Galvão parabenizou tanto Dorival quanto a CBF não apenas pela seleção de jogadores, mas também pelos adversários escolhidos para os amistosos, ressaltando a importância de enfrentar times de alto nível como Inglaterra e Espanha.

Em 2023, o desempenho da seleção brasileira foi irregular, com cinco derrotas, três vitórias e um empate em nove jogos. No entanto, Galvão enfatizou a necessidade de enfrentar desafios mais robustos, citando a importância de parar de jogar contra equipes consideradas mais fracas.

Os próximos amistosos do Brasil serão contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, seguidos por outros dois confrontos contra México e Estados Unidos antes da Copa América, que terá início em 20 de junho.