Idoso de 72 Anos é Preso por Assédio Sexual a Jovem em Ônibus na Capital
Na manhã desta sexta-feira (1º), por volta das 10:25, um incidente chocante de assédio sexual ocorreu em um ponto de ônibus em Cuiabá. Um idoso de 72 anos foi detido sob acusações de assédio sexual contra uma jovem de 24 anos, que aguardava o ônibus no terminal do CPA 3.
Segundo o relato da vítima, o idoso se aproximou dela no ponto de ônibus e começou a fazer comentários de natureza sexual. O assédio persistiu quando ambos entraram no ônibus, com o suspeito sentando-se ao lado da jovem e continuando com suas abordagens inapropriadas. Ele chegou ao ponto de oferecer dinheiro em troca de favores e segurar firmemente a mão da vítima, dificultando sua tentativa de se afastar. Além disso, o idoso ainda chegou a tocar no queixo da jovem e dizer que teria a “sorte de ficar com uma mulher bonita”.
Diante da situação, a vítima conseguiu utilizar seu celular e entrar em contato com seu namorado, que aguardava no ponto de ônibus em frente ao TRT, no bairro Jardim Aclimação. Com a intervenção de populares, a polícia foi chamada e conseguiu deter o suspeito sem o uso de algemas.
Após verificar o sistema do CIOSP, as autoridades constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o idoso. Ele foi levado para o plantão da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para os procedimentos legais necessários, sem apresentar lesões corporais.
O caso está sendo tratado como importunação sexual e assédio sexual, de acordo com o artigo 215-A do código penal brasileiro, ressaltando a gravidade e a importância de se combater esse tipo de comportamento inaceitável.