Cidades

Incêndio em Prédio foi Possivelmente Causado por Curto-Circuito, Diz Secretário

O bairro Torre, na zona oeste do Recife, foi palco de um incêndio que atingiu a cobertura de um prédio em construção na noite desta quinta-feira (28). De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, há indícios de que o fogo tenha começado devido a um curto-circuito. Felizmente, não houve registro de vítimas, conforme informado pelos Bombeiros.

O incêndio, que teve início nos últimos andares do edifício em construção e se alastrou para os pavimentos inferiores, despertou preocupações quanto à possibilidade de colapso da estrutura. Contudo, o secretário afirmou que essa ameaça foi descartada após consultas com o engenheiro responsável pela obra. “Não há risco à estrutura do prédio”, afirmou Carvalho.

No momento do incidente, apenas o vigilante da obra estava presente, conseguindo deixar o local em segurança assim que o fogo começou.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas na manhã seguinte (sexta-feira, 29), e a chuva que caiu sobre o Recife auxiliou nos trabalhos de contenção.

Atualmente, os bombeiros estão concentrados em um pequeno depósito de tintas na parte inferior do prédio, considerado inflamável. O comandante da corporação, coronel Luciano Fonseca, destacou que esse trabalho de contenção demandará tempo, permanecendo no local até a completa resolução da situação.

Para evitar possíveis danos, os moradores vizinhos foram retirados de suas casas por precaução.

A construtora responsável pela obra, Construtora Carrilho, está colaborando com as autoridades para investigar as causas do incidente. “Vale ressaltar que o empreendimento tem seguro e nenhum cliente da empresa será prejudicado”, afirmou a empresa em nota. Durante o final de semana, serão realizadas visitas técnicas para avaliar a situação da obra.