Polícia

Influenciadores de Mato Grosso são suspeitos de divulgar jogos de azar online

A Polícia Civil prendeu quatro influenciadores digitais de Cuiabá nesta quarta-feira (27), sob suspeita de promover jogos de azar online conhecidos como “jogo do Tigrinho” e rifas ilegais em suas redes sociais. Outros dois influenciadores de São Paulo também foram alvo de mandados de prisão.

Entre os detidos em Cuiabá estão Vitor Vinícius, conhecido como “Vitão”, que possui 38 mil seguidores no Instagram, e seu irmão Nicolas Guilherme, com 123 mil seguidores. Outros dois influenciadores de Mato Grosso, Bruno Marques (40,6 mil seguidores) e Gabriel Oliveira (91,5 mil seguidores), também foram presos.

As investigações revelaram que os suspeitos usavam as redes sociais para divulgar lançamentos diários de plataformas ilegais, atraindo seguidores com vídeos em que aparentavam ganhar altos valores em segundos, com apostas de baixo custo.

Esquema de lavagem de dinheiro
A operação policial também identificou envolvimento das mães de dois influenciadores de São Paulo e de um de Mato Grosso no esquema de lavagem de dinheiro. As mulheres, segundo a polícia, ajudavam a movimentar os valores obtidos de forma ilícita e também foram presas.

A operação
As autoridades cumpriram oito mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de bens e valores milionários. Os mandados foram emitidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça.

Empresas ligadas ao número 777
As investigações também apontaram que duas empresas associadas aos influenciadores usavam a sequência “777” em seus nomes. Este número, amplamente associado à sorte e à prosperidade, é frequentemente utilizado em empreendimentos ligados a jogos de azar.

A Polícia Civil segue investigando a amplitude da rede e o possível envolvimento de outros suspeitos.