Mais de 20 quilos de pescado irregular são apreendidos pelo Batalhão Ambiental
Suspeito foi detido transportando carga, nas proximidades da comunidade Barra do Aricá
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam 20,750 quilos de pescado irregular, nesta terça-feira (29.7), no município de Santo Antônio de Leverger (35 km de Cuiabá) e prenderam um homem por crime ambiental.
Durante o policiamento tático e ostensivo na Operação Tolerância Zero, os policiais militares realizaram abordagem de um veículo suspeito nas proximidades da comunidade Barra do Aricá. Na vistoria, os policiais constataram o transporte de pescado sem a documentação exigida por lei, como a carteira de pescador profissional e guia de transporte.
Foram apreendidos 20,750 kg de pescado, contendo exemplares de pacu-peva, barbado e piau-três-pintas, sendo parte significativa fora das medidas mínimas permitidas pela legislação vigente.
O condutor do veículo relatou ter recebido os peixes de familiares ribeirinhos, alegando estar apenas realizando o transporte. O suspeito e o pescado apreendido foram encaminhados à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para registro do boletim de ocorrência.