Política

Nova Cassação de Petista é Aprovada por Vereadores em Cuiabá

Com uma votação de 16 votos a favor e 4 contra, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a abertura de uma nova comissão processante contra a vereadora Edna Sampaio (PT) durante a sessão plenária desta terça-feira (5).

A vereadora Fellipe Corrêa (Cidadania) optou pela abstenção, enquanto os vereadores Kássio Coelho (PRD) e Wilson Kero Kero (Podemos) estavam ausentes durante a votação. O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), só votaria em caso de empate.

Os advogados Juliano Rafael Teixeira Enamoto e Marcos Antônio da Silva Lara foram responsáveis por protocolar os novos pedidos de cassação, baseados nos mesmos fatos que levaram à cassação anterior de Edna.

As acusações giram em torno do suposto desvio de finalidade da Verba Indenizatória (VI) destinada à chefia de Gabinete de Edna Sampaio. Apesar de ter conseguido anular a cassação anterior pela intervenção da Justiça, a petista enfrenta agora um novo processo.

Edna Sampaio alega que a abertura do novo processo é um ato ilegal por parte da Câmara Municipal de Cuiabá, uma vez que o recurso impetrado por ela no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ainda não foi decidido.

Após a votação, Chico 2000 procedeu com o sorteio dos membros da comissão processante entre os parlamentares em exercício, excluindo aqueles que já participaram da comissão anterior.

Os vereadores Sargento Vidal (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Cezinha Nascimento (União Brasil) foram sorteados para compor a comissão. No entanto, Eduardo Magalhães pediu para se retirar da formação da comissão, alegando falta de imparcialidade por já ter votado contra Edna no processo anterior.

Chico 2000 afirmou que irá consultar a Procuradoria da Câmara para decidir sobre o pedido de Magalhães.

Veja como votaram os vereadores

Adevair Cabral- sim
Cezinha Nascimento- sim
Demilson Nogueira – não
Didimo Vovô – nao
Dilemário Alencar – sim
Dr. Luiz Fernando – sim
Dr. Ricardo Saad – sim
Edna Sampaio – não
Eduardo Magalhães – sim
Fellipe Correa – abstenho
Jefferson Siqueira – sim
Kássio Coelho – ausente
Lilo Pinheiro – não
Luis Claudio – sim
Marcus Brito – sim
Maysa Leão – sim
Michelly Alencar – sim
Paulo Henrique – sim
Mario Nadaf – não
Rodrigo Arruda e Sá – sim
Rogério Varanda – sim
Sargento Joelson – sim
Sargento Vidal – sim
Wilson Kero Kero – ausente