Polícia Civil realiza operação contra traficantes de drogas sintéticas em bairros nobres de Cuiabá
Na manhã desta terça-feira (5), a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deu início à terceira fase da Operação Doce Amargo em Cuiabá e região metropolitana. O objetivo da ação é desmantelar uma organização criminosa que fornecia ecstasy, MDMA, LSD e variações de maconha de alta qualidade em áreas consideradas nobres da cidade.
Com base em investigações conduzidas pelas equipes da especializada, a operação resultou na emissão de 151 ordens judiciais, incluindo 43 mandados de prisão preventiva, 54 mandados de busca e apreensão, e 54 ordens de bloqueio de contas bancárias. As ações ocorrem em diversos bairros de Cuiabá, além de outras localidades como Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu (PR).
Os traficantes alvos da operação atuavam de forma associada, fornecendo drogas diretamente a usuários de alto poder aquisitivo em festas e baladas, além de residências em áreas nobres da capital mato-grossense. Parte dos investigados também estaria envolvida com uma facção criminosa do estado, contribuindo financeiramente para as atividades ilícitas do grupo.
A ação mobilizou 51 equipes da Polícia Civil, totalizando 230 policiais de diversas unidades da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana, além de delegacias do interior de Mato Grosso e do Paraná.