Polícia Militar frustra assalto em loja de celulares e bandido é baleado; vídeo revela ação
Um assaltante de 27 anos foi baleado após tentar roubar uma loja de celulares no Centro de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), na quarta-feira (21). O criminoso tentou passar despercebido ao fingir ser um entregador, mas acabou surpreendido pela polícia enquanto deixava o local do crime. Ao tentar sacar uma arma da cintura, foi alvejado pelos policiais. Um vídeo da ação foi divulgado e está disponível abaixo.
De acordo com informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 16h, quando uma guarnição em patrulhamento foi acionada por um segurança que relatou o roubo.
Ao chegar ao local, os militares flagraram o assaltante saindo da loja usando um capacete e carregando uma mochila de entregas e uma bolsa. Após ordens para que se rendesse, o criminoso resistiu e, ao retirar o capacete, tentou sacar um revólver calibre 38 da cintura, momento em que os policiais reagiram com dois disparos, atingindo-o na virilha.
Após ser baleado, o assaltante se rendeu e a arma foi apreendida. Na bolsa que carregava, foram encontrados 20 aparelhos celulares da loja.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o assaltante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. Testemunhas registraram imagens da ação policial, bem como do momento em que o criminoso recebeu atendimento médico.
O assaltante possuía nove passagens criminais, incluindo crimes como lesão corporal, ameaça e direção perigosa.
A Polícia Civil está investigando o caso.