Reginaldo Teixeira do Novo Desiste de Candidatura Própria e Anuncia Apoio a Abílio
Nesta segunda-feira (29), o Partido Novo anunciou seu apoio ao deputado federal Abílio Brunini (PL) na corrida pela Prefeitura de Cuiabá. O partido inicialmente tinha o empresário Reginaldo Teixeira como pré-candidato.
Durante uma conversa com jornalistas, Reginaldo destacou a importância de ter um grupo forte no processo eleitoral e afirmou que o Novo e o PL estão alinhados na agenda de combate à corrupção.
“O Abílio é uma pessoa em quem sempre acreditamos, na sua batalha e combate aqui em Cuiabá. Ele sempre lutou pelas causas, inclusive contra a corrupção, que é uma das bandeiras do Novo. Viemos para cá com esse ideal, para somar no projeto do Abílio, ajudar no plano de governo e trabalhar por Cuiabá”, afirmou o empresário.
O Partido Novo, criado em 2011, é uma legenda liberal posicionada à direita, conhecida após a onda conservadora de 2013. Em 2016, muitos integrantes passaram a apoiar a base do governo de Michel Temer e, posteriormente, o presidente Jair Bolsonaro.
Abílio Brunini destacou a importância da composição com o Partido Novo e a representatividade de Reginaldo Teixeira entre os empreendedores de Cuiabá.
“Nós ganhamos um nome de peso para a nossa equipe. Além de ser um grande líder, Reginaldo é um profundo conhecedor das dificuldades dos serviços em nosso município. Os empreendedores e trabalhadores de Cuiabá enfrentam muitos desafios para se posicionar, empreender, construir e desenvolver a cidade”, declarou Abílio.
Abílio será oficializado candidato na convenção partidária prevista para a próxima segunda-feira (05).
Até o momento, apenas o MDB lançou um nome para a eleição, com o empresário Domingos Kennedy. Ainda devem ser oficializados os pré-candidatos do União Brasil, deputado estadual Eduardo Botelho, e do Partido dos Trabalhadores, deputado estadual Lúdio Cabral.