Repercussão Internacional: Brasil Fora das Olimpíadas Gera Despedidas e Provocações
A eliminação do Brasil para a Argentina no Pré-Olímpico e a consequente não classificação para os Jogos de Paris repercutiu nos jornais ao redor do mundo, com provocações e despedidas.
“Paternidade Argentina”
O jornal argentino “Clarín” destacou uma suposta “paternidade inédita” da Argentina sobre o Brasil, referindo-se não só à derrota na final da Copa América em 2021, mas também à perda da vaga olímpica.
O “Olé” cutucou a seleção brasileira com o canto da torcida “Decime que se siente” (Diga-me como se sente) e lembrou que nos últimos três confrontos entre as equipes, o Brasil saiu derrotado. Classificaram a vitória como épica e provocaram, dizendo que enquanto eles buscarão a terceira medalha, o Brasil assistirá os Jogos pela TV.
“Brasil não Tentará o Tricampeonato”
Na Inglaterra e nos EUA, a BBC e a NBC destacaram que o Brasil não buscará o tricampeonato consecutivo e mencionaram que a seleção não ficava de fora de uma Olimpíada desde 2004. O jornal português “A Bola” e o uruguaio “El País” seguiram a mesma linha editorial.
“Endrick não Estará em Paris”
Os jornais espanhóis ressaltaram que Endrick, prestes a chegar ao Real Madrid, não estará nos Jogos Olímpicos. O “As” destacou que o jogador estava desesperado durante a partida e foi anulado pela defesa argentina.