Tragédia em Cuiabá: Músico da Banda “Nova Pegada” Morre em Acidente entre Moto e Caminhão
Eder Alves de Almeida, de 38 anos, perde a vida após colisão fatal, registrada por câmera de segurança.
Um triste acontecimento abalou Cuiabá nesta quinta-feira (15), quando o músico Eder Alves de Almeida, de 38 anos, integrante da banda de lambadão “Nova Pegada”, perdeu a vida em um acidente entre a moto que pilotava e um caminhão. O fatídico momento foi capturado por uma câmera de segurança, registrando o momento em que o caminhão atinge a vítima.
Conforme relato da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 17h, em frente ao terminal de ônibus da cidade. O caminhão seguia no sentido da Avenida dos Trabalhadores e, ao parar antes da faixa de pedestres para permitir a passagem de uma pessoa, o músico tentou uma ultrapassagem pela direita, entre o caminhão e a calçada. Infelizmente, ele passou por um buraco, perdeu o controle e caiu para o lado esquerdo, exatamente em frente à roda direita do caminhão. A roda traseira acabou passando por cima do motociclista, resultando em ferimentos fatais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, ao chegar ao local, constatou-se que a vítima já não apresentava sinais vitais. O condutor do caminhão, por sua vez, submeteu-se ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para o consumo de álcool.
Cuiabá lamenta a perda do talentoso músico, cuja trajetória na banda “Nova Pegada” deixa um legado de contribuições para a cena musical local.