CidadesPolícia

Tragédia em Nova Xavantina: Suplente de vereador e consultora são mortos a tiros enquanto dormiam; polícia investiga crime passional

Um duplo homicídio chocou o município de Nova Xavantina (MT), a 651 km de Cuiabá, neste sábado (26). O suplente de vereador Jean Abreu, de 34 anos, filiado ao Partido Liberal (PL), e a consultora de vendas Edilaine Machado Dias, de 35, foram encontrados mortos a tiros dentro da residência dela. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de crime passional.

O principal suspeito do assassinato é o ex-marido de Edilaine, Marcos Aparecido Gonçalves Sirqueira, de 43 anos. Ele também foi encontrado morto, horas depois, com marcas de tiro, às margens da rodovia MT-251. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida após cometer o duplo homicídio.

De acordo com a polícia, Marcos não aceitava o fim do relacionamento com Edilaine. Investigadores apontam que, ao invadir a residência da ex-esposa e encontrá-la dormindo ao lado de Jean, ele disparou contra os dois e fugiu do local. Funcionárias da loja onde Edilaine trabalhava acionaram a polícia após ela não comparecer ao trabalho nem atender às ligações.

A cena encontrada na residência reforçou a hipótese de execução. Junto ao corpo de Marcos, foram encontradas duas armas de fogo – uma delas registrada em nome de Jean Abreu, o que também será apurado na investigação.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a realização dos exames no local. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e confirmar a dinâmica do crime.

Jean era empresário e disputou as eleições municipais de 2020 pelo Podemos. Em 2024, estava novamente na disputa, desta vez pelo PL. Edilaine trabalhava como consultora de vendas em uma loja de cosméticos da cidade. A tragédia interrompeu de forma brutal duas vidas e deixou a comunidade local abalada.