Trump Celebra Vitória na Superterça e Reforça Críticas a Biden e Imigração em Discurso
Em um evento de celebração pelas vitórias nas primárias republicanas na Superterça, o ex-presidente Donald Trump utilizou seu discurso para direcionar diversas críticas ao governo de Joe Biden e à situação na fronteira sul dos Estados Unidos com o México.
Durante sua fala em Mar-a-Lago, na Flórida, na noite desta terça-feira, 5, Trump destacou a questão da imigração, descrevendo o fluxo de pessoas atravessando a fronteira como uma “invasão”. Ele também mencionou números não oficiais sobre a suposta imigração ilegal, reforçando sua posição anti-imigrantes.
À medida que a segurança na fronteira se torna uma pauta crucial para os eleitores, Trump tem reiterado essa mensagem, algo que já fazia durante sua campanha de 2016.
As políticas de imigração, especialmente aquelas relacionadas à fronteira com o México, têm sido alvo de intensos debates. Enquanto Biden enfrenta críticas sobre sua abordagem, ele tentou responsabilizar os republicanos por sabotar os esforços de uma reforma migratória bipartidária no Congresso, após Trump instá-los a não conceder uma vitória política ao presidente.
Por sua vez, Trump adotou uma postura radical em relação aos imigrantes que entram nos EUA ilegalmente, chegando a afirmar que estavam “envenenando o sangue do nosso país”, além de propagar a ideia infundada de que são uma ameaça à segurança nacional.