Vídeo Mostra Momento da Queda de Helicóptero em Barueri
Um helicóptero caiu na tarde desta terça-feira (20) em Barueri, na Grande São Paulo, deixando ao menos sete vítimas, três delas em estado grave, segundo informações da Polícia Militar.
O momento exato da queda foi capturado por uma câmera de segurança, registrando o acidente por volta das 17h25 de terça-feira. (VÍDEO ACIMA).
Nesta quarta-feira (21), autoridades da Polícia Civil e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) retomaram as atividades de perícia no local onde o helicóptero, com sete ocupantes, caiu em Barueri.
O incidente ocorreu no final da tarde de terça-feira. Vídeos mostram equipes de resgate, incluindo policiais militares e bombeiros, trabalhando no local para socorrer as vítimas, com moradores da região também auxiliando no resgate dos ocupantes da aeronave.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre os passageiros estavam duas crianças, duas mulheres e três homens. As crianças foram relatadas como conscientes e em bom estado pela Defesa Civil municipal.
A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar, que permaneceu no local durante toda a madrugada.
Quatro vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto-Socorro central de Barueri. Uma mulher, que sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida pelos bombeiros e levada ao PS Engenho Novo. Um homem consciente foi levado a um hospital privado da Intermédica, enquanto o piloto foi transportado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital.
O helicóptero, registrado como PR-ENT e pertencente à empresa Vortex Holding, conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é do modelo AS 350 B3, fabricado pela Helibrás em 2013, e não possuía autorização para realizar táxi aéreo.
Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Cenipa, foram acionados para conduzir as investigações preliminares sobre o acidente, conforme informou a Força Aérea Brasileira (FAB).