Notificado por misoginia pelo MPE, Cattani recebe e homenageia servidoras da ALMT
Enquanto promovia um café da manhã em homenagem a todas servidoras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em comemoração do Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) soube pela imprensa que foi notificado pelo Ministério Público Estadual para que ‘se abstenha de fazer manifestações misógenas’.
A notificação, segundo o MPE, foi expedida com base em uma denúncia antiga de que Cattani teria feito manifestações misógenas contra as mulheres.
Acontece que o próprio Ministério Público Estadual arquivou em junho de 2023 a investigação contra Cattani por suposta discriminação contra mulheres.
A denúncia em questão se trata de declarações do deputado contra o aborto e favorável a penas mais duras para estupradores.
Vale lembrar que Cattani desde 2021 luta para aprovar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, projetos em defesa das mulheres como a autorização do porte de armas para mulheres com medidas protetivas e o impedimento de homens biológicos em competições esportivas femininas.
Desde que se tornou deputado, Cattani também recebe em todo dia 8 de março, servidoras de todos os setores da Assembleia Legislativa, para um café da manhã em homenagem ao Dia da Mulher.