CidadesPolícia

Policial militar morre dentro de casa em Cuiabá; suspeita é de tiro acidental

O segundo-sargento da Polícia Militar, Rodrigo Francisco de Souza, de 43 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (04) em Cuiabá. A suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de um tiro acidental dentro de sua residência, com o disparo atingindo o peito.

Rodrigo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por meio do helicóptero Águia, mas não resistiu aos ferimentos.

Investigações em andamento

O coronel Martins Júnior afirmou que ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido. “Será necessário um trabalho de investigação para verificar se há imagens de monitoramento ou outros elementos que possam esclarecer o caso. A informação inicial é que ele foi encontrado baleado em sua residência”, destacou.

Carreira e família

Rodrigo Francisco ingressou na Polícia Militar em 2002 e estava lotado no 3º Batalhão, em Cuiabá. Ele deixa dois filhos e um legado de mais de duas décadas dedicadas à segurança pública.

Nota de pesar

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, lamentou a perda do militar em nota oficial:

“Neste momento, peço que Deus dê forças para toda a família e os colegas de farda que sofrem com essa perda. A Polícia Militar está de portas abertas e daremos todo o suporte necessário para a família e amigos neste momento tão difícil.”

Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas pela família nos próximos dias.

O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias da tragédia.