CidadesPolítica

Chico 2000 pede apoio de vereadores e nega oposição a Abilio: “União por Cuiabá”

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), oficializou sua candidatura à reeleição para a presidência da Casa no biênio 2025/2026. Chico promete buscar o consenso entre os 27 vereadores e reforça que sua atuação não será de oposição ao prefeito eleito, Abilio Brunini, destacando a importância de uma gestão unificada pelo progresso da capital mato-grossense.

Estratégia e busca por apoio

Após o recuo de Jeferson Siqueira (PSD), que enfrentou ataques e desgastes como possível candidato, Chico 2000 entrou na disputa para articular uma base sólida. Ele garantiu que irá dialogar com todos os parlamentares e buscará o apoio do prefeito eleito.

“Estou entrando nesse meio, tentando fazer com que compreendam a importância de termos uma Câmara Municipal de Cuiabá forte e bem conduzida. Vou pedir o apoio de todos e vamos aguardar o resultado”, afirmou.

Chico também sinalizou sua lealdade ao PL, partido do qual faz parte, reforçando que pedirá apoio a Abilio e outros aliados.

Relação com Abilio e G6 como decisivo

Chico enfatizou que sua gestão na Câmara não será utilizada para oposição ao novo prefeito. “Queremos que Cuiabá seja conduzida com maestria. Não estamos aqui para dividir, mas para somar”, garantiu.

Nas próximas horas, o vereador deve buscar apoio do chamado G6, grupo formado por seis parlamentares que permanecem indecisos e podem ser o “fiel da balança” na disputa pela presidência da Mesa Diretora.

Disputa com Paula Calil

A disputa se intensifica com a candidatura de Paula Calil (PL), que conta com o aval de Abilio e já teria os 14 votos necessários para ser eleita. Apesar disso, Chico promete continuar buscando apoio, inclusive de correligionários e antigos aliados de Jeferson Siqueira.