Política

Bolsonaro rebate Lula e nega acusação de tentativa de assassinato

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que o acusou de envolvimento em um suposto plano para assassiná-lo. Em publicação no X, Bolsonaro classificou a acusação como absurda e afirmou que apenas um “imbecil ou um canalha” acreditaria na narrativa.

O ex-mandatário ressaltou que ele próprio foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a campanha de 2018, quando foi esfaqueado por um ex-militante do PSOL.

— Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu — escreveu Bolsonaro.

O ex-presidente também refutou as acusações de tentativa de golpe de Estado e afirmou que o governo petista mantém uma narrativa para encobrir o que chamou de “pior gestão da história do país”.

— Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada, por isso fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável — criticou.

Bolsonaro ainda ironizou Lula, sugerindo que o atual presidente tem um “fetiche” por ele.

— Sua única pauta é falar de mim. Não o julgo por seu fetiche, mas creio que quem está próximo de você não gosta dessa rotina bem fora do comum — concluiu.