Casal Furta Cachorro e Cobra Resgate; Mulher É Presa em Cuiabá
Um cachorro da raça pug, furtado na manhã de sábado (16) em Cuiabá, foi resgatado no domingo (17) após as vítimas denunciarem que estavam sendo extorquidas por um casal que exigia R$ 400 para devolver o animal. Uma mulher foi presa pela Polícia Militar em uma mercearia no bairro Praeiro, enquanto o comparsa, identificado como Alisson Seabra da Silva, conhecido como “Otavinho”, permanece foragido.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas relataram que o furto aconteceu por volta das 9h de sábado. Desde então, começaram a receber ligações ameaçadoras de um número desconhecido, em que um homem exigia o pagamento para devolver o animal.
O encontro para o resgate foi marcado para as 18h de domingo, próximo a uma mercearia. No local, os criminosos se aproximaram das vítimas e confirmaram que elas eram as tutoras do cão. A troca foi feita em um veículo Gol cinza: o cachorro foi devolvido em troca do dinheiro.
Após o resgate, os suspeitos retornaram à mercearia, momento em que a Polícia Militar, acionada pelas vítimas, chegou ao local. Apenas a mulher foi localizada e presa em flagrante. Durante a abordagem, ela negou envolvimento no furto e afirmou estar no local apenas para “beber uma cerveja”.
Alisson, que usa tornozeleira eletrônica, não foi encontrado e está sendo procurado pelas autoridades. A Polícia Civil investiga o caso para localizar o segundo suspeito e esclarecer os detalhes do crime.