CidadesPolícia

Estudante morre “brincando de luta” em Escola de Diamantino

O trágico incidente ocorrido na Escola Estadual Serra Azul, em Diamantino, ganhou novos contornos com a divulgação de um vídeo que registra o momento de uma suposta “brincadeira de luta” que resultou na morte de um adolescente de 15 anos, na última sexta-feira (3). Nas imagens, o estudante é visto trocando socos com outro colega, culminando em sua queda e consequente desmaio após bater a cabeça no chão do pátio da instituição de ensino.

Segundo informações fornecidas à Polícia Militar, foi relatado que o adolescente e outros colegas estariam fazendo uso de maconha antes do incidente fatal. Dois estudantes menores de idade foram apreendidos, e na mochila da vítima, foram encontrados um triturador de maconha e papelotes utilizados para o consumo da substância.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) emitiu uma nota lamentando profundamente a morte do estudante e expressando condolências aos familiares e amigos: “Neste momento de tristeza e consternação, prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade escolar”.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, enquanto a Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.