Cidades

Ex de Tiü França em estado gravíssimo após incêndio em SC

Daiane Dias, 41 anos, está internada em estado gravíssimo no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages (SC), após sofrer queimaduras em 100% do corpo no último domingo (17). As autoridades investigam a hipótese de tentativa de suicídio, após Daiane ter incendiado a residência de seu ex-companheiro, Tiü França. O homem, que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), é apontado como responsável por um ataque planejado contra o ministro Alexandre de Moraes.

O incidente

Segundo relatos, Daiane teria ateado fogo à casa e sido resgatada por vizinhos em chamas. “Ela estava muito queimada, com a pele caindo, e clamava pelo nome de Tiü França, dizendo que queria morrer junto a ele”, relatou a vizinha Maria Lúcia.

Condição médica

Daiane está sedada e respirando com auxílio de aparelhos. O filho dela, Guilherme Antônio, revelou que os médicos consideram as chances de sobrevivência quase nulas.

Investigações

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do incêndio. Na quinta-feira (14), Daiane prestou depoimento à Polícia Federal, onde revelou detalhes sobre o plano de Tiü França, que visava assassinar o ministro Alexandre de Moraes e outras pessoas presentes no momento do atentado.

O Corpo de Bombeiros isolou o local e realizará perícia para identificar as causas do incêndio. Um laudo técnico deverá ser divulgado em até 30 dias.

O caso segue em investigação, com destaque para os desdobramentos relacionados aos ataques ao STF e as intenções de Tiü França.