Exército adverte sobre condutas inadequadas em redes sociais
Em um comunicado público, o Exército brasileiro anunciou sua política de moderação nas redes sociais, alertando que tomará medidas contra comentários que promovam ódio, violência, discriminação ou qualquer outra forma de discurso inapropriado.
De acordo com o documento divulgado, intitulado “Política de Moderação nas Redes Sociais”, os usuários que utilizarem os canais oficiais da instituição devem estar cientes das regras de uso e convivência estabelecidas. Caso essas normas sejam desrespeitadas, o usuário poderá ser bloqueado imediatamente, sem necessidade de justificativa prévia.
O texto lista uma série de condutas que serão moderadas e/ou excluídas das redes sociais do Exército, tais como o uso de linguagem ofensiva, apologia a práticas ilícitas, incitação ao ódio, ameaças, manifestações político-partidárias, entre outras.
Além disso, o comunicado ressalta que solicitações de informações, reclamações e críticas devem ser encaminhadas pelos canais adequados, como a ouvidoria, e que qualquer conduta inadequada poderá ser reportada às autoridades competentes para as devidas providências legais.
Internautas se revoltam nas redes sociais e se sentem censurados