CidadesPolícia

Homem arremessa filho de 5 anos de ponte no RS em ato de vingança contra ex-mulher

Um homem jogou o próprio filho, de apenas 5 anos, de uma ponte em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (25). O crime, segundo a Polícia Civil, foi motivado por vingança contra a ex-mulher.

Antes de cometer o homicídio, o suspeito teria tentado estrangular a criança na noite anterior, mas o menino sobreviveu. Na manhã seguinte, ele percorreu cerca de 10 quilômetros de bicicleta carregando o filho no cesto, até encontrar um local para arremessá-lo. A vítima morreu ao atingir as pedras no rio, que estava com o nível de água baixo.

Identificado como Tiago Ricardo Felber, o homem confessou o crime às autoridades. De acordo com o delegado Daniel Severo da Silveira, ele ainda tentou ligar para a ex-mulher para contar sobre o assassinato, mas, sem sucesso, comunicou sua irmã, que acionou a polícia.

A mãe da criança havia se separado do agressor em 2024 e levado o filho para morar com ela na Região Metropolitana de Porto Alegre. No aniversário de 40 anos do pai, ele conseguiu convencer a família a permitir que o menino passasse uma semana em sua casa.

Ainda segundo o delegado, a mãe relatou que o ex-companheiro era “temperamental” e possessivo, mas nunca havia demonstrado violência física contra ela ou o filho. No entanto, investigações apontam que ele já havia planejado matar a ex-esposa e o atual namorado dela.

O suspeito se entregou e agora responderá pelo crime.