CidadesPolícia

Homem que matou filha e esfaqueou ex-família morre em confronto com o Bope

Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, morreu na madrugada deste sábado (30) em um confronto com o Bope, em uma propriedade rural em Figueirópolis D’Oeste, a 380 km de Cuiabá. Ele era acusado de assassinar sua filha de 15 anos e esfaquear a ex-companheira e os ex-sogros na última quinta-feira (28), em São José dos Quatro Marcos. Vanderley havia confessado o crime antes de fugir.

O confronto

Após o crime, uma operação da Polícia Militar e do Bope, com suporte do núcleo de inteligência, localizou o suspeito dormindo em um cocho para gado. Ao ser abordado, Vanderley estava armado e teria reagido, obrigando os militares a revidarem. Ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

No local, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, uma faca e materiais de acampamento.

O crime

Segundo a polícia, o ataque foi motivado por desentendimentos relacionados à separação de Vanderley com a ex-companheira. Na noite do crime, ele teria trancado a ex-mulher e as duas filhas em casa, onde esfaqueou as vítimas. A filha mais velha, de 16 anos, conseguiu escapar e se esconder em um milharal, mas a caçula, de 15 anos, foi morta.

Em seguida, Vanderley foi até a casa dos ex-sogros e os atacou. Após os crimes, enviou áudios para um ex-cunhado confessando os assassinatos e orientando-o a socorrer as vítimas.