Neymar é desconvocado da Seleção Brasileira e ficará fora dos jogos contra Colômbia e Argentina
A Seleção Brasileira terá desfalques importantes para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante Neymar foi desconvocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não enfrentará Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março.
O jogador do Santos segue em recuperação de um edema na coxa esquerda e vinha realizando tratamento no clube paulista ao longo da semana. Apesar da evolução, o departamento médico do Peixe avaliou que o atleta ainda não está em plenas condições físicas para atuar em partidas de alta intensidade. A expectativa é que Neymar retorne aos gramados no dia 30 de março, na estreia do Santos no Brasileirão contra o Vasco.
Além de Neymar, a Seleção também perdeu o lateral-direito Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City. Para suprir as ausências, o técnico da Seleção convocou Endrick, Alex Sandro (Flamengo) e Lucas Perri (Lyon).
Desde que retornou ao Santos, Neymar soma três gols e três assistências em sete partidas. Esta seria sua primeira convocação desde a grave lesão no joelho sofrida em outubro de 2023, contra o Uruguai.