Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, Confirma Participação em Ato de Bolsonaro Contra Operação da PF
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou sua intenção de participar do ato convocado por Jair Bolsonaro (PL) em protesto contra a operação da Polícia Federal, na qual ele é um dos principais alvos. A manifestação está agendada para ocorrer no final de fevereiro.
Pressionado por bolsonaristas a demonstrar apoio público ao ex-presidente, seu padrinho político, Tarcísio vinha mantendo silêncio sobre o assunto. No entanto, após a convocação do ato, ele fez seu primeiro posicionamento, confirmando sua presença ao lado de Bolsonaro.
“Esta será uma manifestação pacífica de apoio ao [ex-]presidente, e estarei ao lado do [ex-]presidente Bolsonaro, como sempre estive”, afirmou o político à CNN Brasil.
Embora sua posição tenha sido tímida, ela acalmou a pressão do entorno de Bolsonaro sobre o governador. Tarcísio também informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que estará presente no ato organizado pelo pastor Silas Malafaia.
Outro político pressionado no estado é Ricardo Nunes (MDB), escolhido por Bolsonaro como candidato da direita na disputa eleitoral pela cidade de São Paulo. Nunes ainda não comentou publicamente sobre a operação contra o aliado. Ao ser questionado sobre a manifestação, ele afirmou que sua gestão foi informada do evento na Avenida Paulista, mas não confirmou sua participação.