EconomiaEsportesPolítica

Governo Lula autoriza captação de R$ 1,5 milhão para equipe dirigida pelo filho do presidente

O Ministério do Esporte do governo Lula (PT) concedeu autorização para o Parintins Futebol Clube, sediado no Amazonas e dirigido por Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente, captar R$ 1,5 milhão através da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Lei de Incentivo ao Esporte não dispõe de recursos próprios; entretanto, possibilita que empresas e contribuintes realizem doações ou patrocinem projetos desportivos, em troca de benefícios fiscais, como isenção ou descontos em determinados impostos.

De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, a equipe dirigida pelo filho de Lula recebeu, na sexta-feira (16), a autorização para captar os recursos, destinados a um projeto de escolinha desportiva voltado para crianças e adolescentes.

A permissão, emitida pela comissão técnica vinculada ao Ministério do Esporte do governo Lula, foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União. Essa comissão técnica é responsável por analisar projetos sociais de incentivo ao esporte, visando viabilizar o acesso a recursos da Lei de Incentivo ao Esporte.