Parque Novo Mato Grosso terá autódromo, espaço para shows e a maior roda-gigante da América Latina
O governador Mauro Mendes (União) anunciou que eventos no Parque Novo Mato Grosso devem começar a partir de maio de 2025. O projeto prevê que o local se torne o maior parque multieventos da América Latina, com investimentos superiores a R$ 600 milhões.
Estrutura do Parque
Localizado na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, o parque terá uma área de 300 hectares e contará com:
- Um autódromo para eventos nacionais, como a Stock Car;
- Pista de motocross e bicicross;
- A maior pista de skate da América Latina;
- A maior roda-gigante do continente, com ingressos previstos em R$ 10;
- Um espaço para shows com capacidade para 100 mil pessoas;
- Estacionamento para 15 mil veículos;
- Pistas de caminhada, lagos e áreas de convivência familiar.
- Impacto e Cronograma
Mauro Mendes destacou que a primeira obra a ser concluída será o kartódromo, com entrega prevista para março de 2025. A área para shows também será finalizada nesse período. Ele também anunciou que, em novembro de 2025, o parque já deverá receber campeonatos nacionais de automobilismo.
“O parque trará grandes eventos, como feiras, competições de kart, automobilismo e motocross. Além disso, será um espaço de lazer diário para a população da Baixada Cuiabana”, afirmou o governador.
Economia e Sustentabilidade
Além de fomentar o turismo e movimentar a economia da região, Mendes garantiu que o governo está buscando alternativas para manter o complexo de forma sustentável, evitando problemas como os enfrentados pelo Parque das Águas, em Cuiabá.
“O que estamos fazendo aqui não tem nada igual no Brasil, nem no Rio de Janeiro. Nosso objetivo é oferecer grandes atrações a preços acessíveis e tornar o Mato Grosso um polo de grandes eventos”, concluiu.